sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Não temos escolha, temos de escolher...


Durante toda a nossa vida, sabemos que teremos de fazer muitas escolhas, tomar muitas decisões...



Nesta fase da vida, em que ainda somos jovens, sem filhos para criar nem nada que dependa de nós, as nossas ecolhas e decisões têm de ser feitas segundo duas coisas. A nossa satisfação pessoal e a nossa felicidade.

Sinto-me perante uma dessas fases, sinto-me obrigado e tomar uma decisão, a fazer uma escolha. Sinto que não sei o que fazer, o que pensar, o que decidir. Talvez porque sei o que me satisfaria e faria feliz, mas corro o risco de tentar lutar por isso e no fim nem estar satisfeito, nem ser feliz!
Neste caso acontece que ninguém depende de mim, mas eu sinto-me a depender de alguém. E dói... O facto de saber que quero escolher uma coisa e não conseguir, faz doer ainda mais. Porque penso em tomar uma decisão não pensando em mim, mas noutra pessoa, como se ela dependesse de mim. Como eu gostava, confesso, que dependesse... Admito que as lágrimas escorrem, só de pensar nisto. Porque talvez vá tomar a decisão que é contrária ao que sinto, ao que quero e da qual eu nem tenho a certeza se é a correcta. Tantas vezes que respiro fundo e penso que é desta que tomo a iniciativa de decidir, mas logo fala o coração e me avisa que não é isso que quero e aí eu sofro ainda mais, porque não me consigo desprender daquilo que é vital para mim!

Um desabafo...

6 comentários:

the dark side disse...

decidir algo, é sempre um elemento fundamental na nossa vida. porque durante toda a vida teremos que tomar decisoes, e estas por vezes nao sao as mais satisfatorias pa uma outra pessoa, mas cabe a nos meditar e tomar a decisao que achamos mais correcta.
pela nossa vida fazemos sempre algo que depois nos vimos a arrepender, mas aprendemos, pois é realmente com os erros que se aprende, e com eles vivemos. eu tambem tenho andado numa fase assim, e por isso prefiro deixar as coisas rolarem naturamente sem stress's.
lindo ja sabes se precisares de um ombro amigu, aqui ja tens dois! e uma palavra um concelho, estou sempre aqui... e nao exites em falar quando precisares de mim.

beijoca

Anónimo disse...

mas..e o que será considerado vital para ti? * um beijo

SparkingMind disse...

"Vai Aonde Te Leva o Coração"

Anónimo disse...

nunca ninguen sabe qual a melhor decisao....o que te posso dizer é que estou aki para te apoiar kando sentires que nao tomaste a melhor decisao e a vibrar c a tua felicidade quando a tua decisao for no caminho certo, enfim AMIZADE...ptt akele amaço

Pirilampo disse...

escolhas...
de facto, "as grandes perdas, acontecem por pequenas decisões" e o nossa amanha dependerá da nossa decisão hoje, da nossa escolha...

não te digo para seguires o coração, pois o coração engana, escolhe o que for melhor para ti, para o teu próximo.

tudo tem um propósito, não desistas de procurar qual o das tuas lágrimas neste momento, creio que elas, far-te-ao dar valor às tuas escolhas.

Deus ama-te, e quer auxiliar-te!

Anónimo disse...

Pequenas situaçoes fazem grandes momentos . Pequenos momentos nasce grande amizade. Da pequena amizade nascem grandes amigos.
Este desabafo ? :O
Qual sera a verdadeira razao meu querido .

Sabes bem o que eu penso acerca de tudo isso .

Gosto muito de ti , Rui ;D