segunda-feira, 9 de junho de 2008

A simplicidade!

Promete-me que vais construir uma ponte comigo. Promete que vais construir comigo a ponte da aventura. A ponte segura, com pilares fortes que sustentarão a nossa caminhada sobre ela.
É o meu sonho!
Possuir dois mundos unidos pela nossa ponte. A ponte da amizade, que separa o mundo dos outros, do nosso próprio mundo. Separa o mundo do egoísmo, do desrespeito, do maldizer...de um mundo simples. A simplicidade impera. A simplicidade da natureza, a simplicidade do riacho de água pura...a simplicidade de um mundo simples. Multicolor.

A simplicidade de dois seres simples, com uma amizade simples (sincera). Penso que toda a gente deseja ser simples para ser grandiosa. É na simplicidade de uma pessoa que se vê a sua grandeza. E eu (por vezes) sinto-me grande. Tu, és grande. Porque somos simples (amigos).

Ser-se completo, não é ter tudo...porque só tem tudo quem é simples!

5 comentários:

the dark side disse...

No mundo há dois tipos de pessoas, à pessoas simples que simplesmente querem viver a sua vidinha sem extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicológica.
Por outro lado exitem aquelas pessoas que só pensam na dita luxuria e ai como referiste surge o egoismo, o desrespeito.. e tantas coisas más! pessoas que tudo quem e não conseguem ter!
Se é um sonho banir com uma sociedade xeia de estravagancias, luta e faz com que o sonho seja possivel, pelo menos com pessoas que te rodeam!
Os simples são superiores!

asterisco* disse...

A simplicidade é das coisas mais raras desta vida. Quando chegamos ao limiar da simplicidade podemos sentir-nos realizados. Eu também almejo alcançá-la e sê-la...
A sua escrita, além de sentida e maravilhosa, é também ela simples...
Ser simples é ser assim... como o Rui!

André Duarte disse...

fixe

SparkingMind disse...

Queria saber fazer um alta comentário.. deixar-te impressionado com as minhas palavras..
Queria a grandiosidade das palavras para falar da simplicidade.

Mas para quê?
Tu já sabes o que penso.. já sabes o que isso me fez lembrar.. já sabes tudo.

E Rui.. Haverá maior simplicidade que o nosso silêncio?
Aquele onde o olhar e a presença falou e disse muito mais do que qualquer palavra!
E é nesse silêncio que me recordo e penso em ti. E no quanto tudo é verdadeiro e sincero entre nós.
Amizade.
A simples amizade.
E diria, até, a mais bela amizade!


Adoro'te poeta! *

Anónimo disse...

Amei mesmo. Prometo-te tudo, que vamos ser felizes, que vamos chegar onde queremos. E fazer desta a historia a mais bela !
Amo-te meu bem :) @